terça-feira, 03/09/2002

Material arrecadado na Gincana Escolar será entregue aos Fundos Sociais amanhã

O evento, que integra a II Semana da Solidariedade, contou com a participação de alunos, professores e membros da comunidades, que durante três dias arrecadaram livros e produtos recicláveis Nesta […]

Nesta quarta-feira, dia 4 de setembro, as escolas estaduais participantes da Gincana Escola + Escola irão entregar ao Fundos Sociais dos municípios todo o material arrecadado durante a competição. Em três dias de evento, foram arrecadados livros e materiais recicláveis pelos alunos do ensino fundamental e médio, professores e membros da comunidade.

Na etapa de amanhã (04/09), serão selecionadas as melhores equipes de cada uma das provas e as escolas estarão se organizando para a fase municipal. Ao meio dia serão entregues as planilhas com o resultado da arrecadação para as Diretorias de Ensino. Já na quinta-feira (05/09), acontece a semi-final da gincana que definirá a equipe vencedora em cada município. As escolas selecionadas concorrerão a etapa final que definirá a vencedora por Diretoria de Ensino, na sexta-feira (06/09). No mesmo dia serão divulgados os três primeiros colocados no Interior.

A seleção das equipes será realizada por uma comissão julgadora, composta de 5 integrantes. A premiação dos vencedores estaduais e o balanço da Gincana, serão divulgados no dia 7 de setembro, no Teatro do Memorial da América Latina, na Capital.

Gincana Escola + Escola

O evento, que teve início no dia 2 de setembro, faz parte das comemorações da “II Semana da Solidariedade”, promovida pela Secretaria de Estado da Educação e do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo (FUSSESP).

No interior, a gincana foi dividida em 3 etapas: escolar, município e Diretoria de Ensino. Já na Capital, serão apenas 2 etapas: escolar e Diretoria de Ensino. O evento tem como objetivo desenvolver a prática da cidadania através de atividades culturais, artísticas e ações sociais entre os alunos e a comunidade.

Todos os livros arrecadados durante a Gincana será destinado a criação de “Casas da Literatura” (pequenas bibliotecas próximas das escolas para uso da comunidade), que serão implantadas pelos Fundos Sociais em diversos municípios de São Paulo.

Semana da Solidariedade

A II Semana da Solidariedade teve início no dia 1º de setembro, promovido pela Secretaria de Estado da Educação de São Paulo e pelo Fundo Social de Solidariedade (FUSSESP). O objetivo é unir variados segmentos da sociedade para a reflexão e exercício da cidadania e do voluntariado. Até o dia 8 de setembro, serão realizadas atividades culturais, esportivas e educacionais em todo o Estado de São Paulo.

No dia 6 (sexta-feira) todos os Museus públicos do Estado e vários museus privados abrirão suas portas gratuitamente à população. Na capital, acontecerão ainda apresentações de canto coral, dança, teatro, leilões beneficentes, oficinas, mutirões, desfiles de moda e shows. Para encerrar a semana, será realizado em São Paulo um casamento comunitário para aproximadamente 300 casais.