sexta-feira, 14/09/2018
Agenda do secretário

Moradores de Botucatu são beneficiados pelo Creche Escola

Programa do Governo do Estado espera expandir o atendimento de alunos de 0 a 5 anos de idade

O Programa Creche Escola trouxe benefícios aos moradores de Botucatu. Nesta sexta-feira (14), o secretário de Estado da Educação, João Cury, inaugurou a CEI Tereza Rosa Santos Souza e assinou o autorizo de obra da Creche Terreno Jd. Cambuí.

Apesar de responsabilidade do município, o programa do Estado tem como finalidade expandir o atendimento de alunos de 0 a 5 anos de idade em todo território paulista. A unidade recém-inaugurada terá capacidade para atender até 150 crianças.

“Estamos aqui inaugurando essa obra e anunciando uma outra igualzinha. É nessa idade que temos que investir, pois é nessa fase que o aluno absorve todo tipo de estímulo”, afirmou Cury.

Com 813,78m² de área construída, o prédio segue o padrão das demais unidades do Programa. No total, são sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço.

“Política se faz com parceria e recurso público tem que ser aplicado naquilo que é nobre. A cidade de Botucatu se preocupa com a educação e estamos muito felizes com essas obras”, ressaltou o prefeito, Mário Eduardo Pardini Affonseca.

No convênio assinado, a Secretaria é responsável pelo repasse dos valores financeiros e processo de acompanhamento das obras. A prefeitura, em contrapartida, apresenta o terreno, realiza a licitação e a condução dos serviços. Desde o início do programa, o Governo do Estado já investiu R$ 1 bilhão na ampliação de vagas na educação infantil.

“É muito importante ter a comunidade junto de nós. Isso só colabora com a educação dessas crianças. Nossa união é fruto do que estamos colhendo hoje”, comentou Fabiana Moreno Espanha, diretora da creche.

Quem também contemplou a inauguração da unidade foi Edson dos Santos Souza, filho de Tereza Rosa Santos Souza, patrona da unidade. “É uma honra ter o nome dela nesta escola. Isso tudo é para vocês”, disse às crianças presentes na cerimônia.

O anúncio da construção da Creche Terreno Jd. Cambuí também contemplará 150 crianças e terá um investimento total de R$ 1,8 milhão, com contrapartida de 40% do município.