segunda-feira, 18/12/2017
CEL

Município de Osasco ganha nova unidade do Programa Creche Escola

Secretaria da Educação investiu R$ 1,5 milhão na construção da unidade para atender 130 alunos

O governador Geraldo Alckmin entregou, neste sábado (16), mais uma unidade do Programa Creche Escola. A construção, no munícipio de Osasco, foi realizada graças ao investimento de R$ 1,5 milhão do governo paulista, em parceria com a prefeitura local.

A Creche Pedro Alves de Oliveira tem capacidade para receber até 130 crianças de 0 a 5 anos. O prédio possui salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço, além de atender as normas de segurança e de acessibilidade.

Programa Creche Escola

No convênio assinado, a Secretaria é responsável pelo repasse dos valores financeiros e processo de acompanhamento das obras. Já as prefeituras, em contrapartida, devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Desde a sua implantação, em 2011, foram concluídas 281 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 261 estão em execução. Somente na região metropolitana foram concluídas 8 unidades e outras 5 estão sendo construídas com a previsão de 650 novas vagas.

Ensinos Fundamental e Médio

Em Osasco, a rede de ensino conta com 54 escolas e mais de 55 mil alunos nos ensinos Fundamental e Médio. Dentre as 44 unidades, uma adota o modelo de tempo integral e oferece uma grade horária superior a sete horas por dia. Conta, ainda, com 3 CEL’s (Centros de Estudos de Línguas), com aulas gratuitas de idiomas.