• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 04/01/2017
Ensino Médio

Município de Registro terá primeira escola estadual de Tempo Integral

Nova unidade de ensino com jornada expandida será inaugurada em 2017

A partir de 2017, alunos do Ensino Médio da região de Registro poderão estudar em jornada ampliada. A E.E. Fabio Barreto será a primeira do município a oferecer o modelo de Tempo Integral. Além dela, a Educação inaugura outras 11 unidades de ensino do programa que prevê carga horária diária superior a sete horas e professores em dedicação plena e com direito à remuneração de 75% sobre o salário base. Clique aqui e confira os municípios que serão contemplados.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Outra novidade para o próximo ano letivo é o apoio do governo federal. Em acordo firmado com o Ministério da Educação (MEC), cada escola receberá R$ 2.000 extras por aluno/ano. Além das novas, o valor também será repassado a quatro que já fazem parte do programa paulista e foram selecionadas para receber a ajuda financeira. Atualmente, são mais de 500 em todo o Estado em modelo integral.

Nas escolas de Tempo Integral, os estudantes se dividem entre as disciplinas da Base Nacional Comum, eletivas, aulas experimentais, projeto de vida, clube juvenil e tutoria. Também merece destaque a estrutura física (com laboratórios e refeitórios) que essas escolas mantêm e são determinantes no aprendizado dos estudantes.