• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 13/12/2013
Professores e Funcionários

Educação convoca agentes de organização para perícia médica a partir de segunda (16)

Confira lista de convocação para 589 profissionais que escolheram vaga em 19 de novembro

Os agentes de organização escolar aprovados em concurso devem comparecer para perícia médica na próxima semana, entre os dias 16 e 20 de dezembro. Os 589 profissionais que escolheram vaga em 19 de novembro passam pelo atendimento. Outros 198 candidatos serão convocados nos próximos dias, totalizando 787 servidores.

– Acessa a lista de convocados para perícia médica

As datas, os horários e os locais das perícias foram informados por e-mail aos candidatos e o edital de convocação foi publicado no Diário Oficial do Estado de 12 de dezembro. Os candidatos serão nomeados posteriormente.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os exames serão realizados pelo Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME), em parceria com Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), vinculados à Secretaria de Gestão Pública. Não haverá possibilidade de alteração de data. O candidato deve comparecer à perícia médica munido de cópia do RG, duas fotos 3×4 e exames médicos solicitados. A relação de exames necessários também consta no edital de convocação.

Concurso de promoção

Até o dia 19 de dezembro, podem fazer inscrição agentes de organização, agentes de serviço e secretários de escola interessados em participar do Concurso de Promoção do Quadro de Apoio Escolar.  Ao todo, cerca de 30 mil servidores, que têm um mínimo de cinco anos de efetivo exercício, podem se inscrever. A participação é confirmada após preenchimento de outros pré-requisitos, entre eles assiduidade, possuir certificado de Ensino Médio ou equivalente – para os cargos de agente de serviços escolares e agentes de organização escolar – e diploma de graduação de nível superior – nos casos dos secretários de escola.

O exame está previsto para fevereiro. Com esta iniciativa inédita os servidores do quadro de apoio escolar poderão ser promovidos para a faixa salarial imediatamente superior àquela em que se encontram hoje, com percentual de aumento de 20% para os agentes de serviços escolares e 35% para os agentes de organização escolar e secretários de escola. O exame acontecerá a cada dois anos.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação

Agentes de organização

Os agentes de organização escolar têm entre suas atribuições zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física da unidade de ensino, orientar os estudantes quanto às normas de conduta previstas no regimento escolar, controlar a movimentação dos alunos nas dependências da escola e auxiliar na manutenção da disciplina geral. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 908,21