• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 10/09/2012
Últimas Notícias

“Hoje não tenho vergonha de ser como sou”, diz aluno superdotado

Luiz Gustavo Vieira, que cursa a 3ª série do Ensino Médio na rede estadual, conta como lida com suas altas habilidades e fala sobre o concurso de redação que venceu […]

Luiz Gustavo Vieira, que cursa a 3ª série do Ensino Médio na rede estadual, conta como lida com suas altas habilidades e fala sobre o concurso de redação que venceu

Luiz Gustavo Vieira é um garoto de fala tranquila e eloquente. Cursando a 3ª série do Ensino Médio na E.E. João Adorno Vassão, em Juquiá, o jovem colocou no papel a habilidade com as palavras e venceu, com a redação “Apenas um Detalhe”, o II Prêmio Experiências Educacionais Especiais: a Escola aprendendo com a diferença, promovido pelo Ministério da Educação (MEC).

“O prêmio pedia um relato de experiências e, como eu estou em uma categoria de pessoas que têm uma certa diferença, pensei em relatar a minha experiência”, conta. Ao falar de sua “diferença”, Luiz refere-se a sua superdotação, com a qual aprendeu a lidar nos últimos anos. “É bom e ruim ao mesmo tempo. Ter inteligência é uma coisa boa, mas muitas pessoas ainda acham esquisito”, revela.

Estado estabelece política pública para atendimento a alunos superdotados

Fuvest encerra inscrições na segunda-feira (10). Veja outras datas de vestibulares

Acessa Escola está com inscrições abertas para processo seletivo de estágio

A conquista do prêmio, que o levou para Brasília, também foi o motivo do encontro entre Luiz Gustavo e o secretário Herman Voorwald, que quis parabenizar pessoalmente o estudante pelo feito. Os dois conversaram ainda sobre os planos para o futuro e estudos. “O reconhecimento é muito bom. Hoje, não tenho mais vergonha de ser como sou”, finaliza o aluno.