• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 01/08/2013
Evesp

Alunos com deficiência visual e auditiva já podem acessar curso de Inglês Online

Aulas virtuais com formato acessível começaram nesta quinta-feira (1)

Agora, o curso Inglês Online está disponível para alunos da rede estadual que possuem algum tipo de deficiência visual ou auditiva. Foi lançada, pela Secretaria da Educação, uma plataforma inédita para o curso, na qual estudantes surdos ou com deficiência auditiva e alunos cegos ou com deficiência visual podem aprender o idioma. 

Foram oferecidas quatro mil vagas para estudantes que cursam o Ensino Médio e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede estadual. A acessibilidade se dá por meio de um módulo com recursos que exploram vídeos, fotos e áudiodescrição, um recurso voltado às pessoas cegas e com baixa visão, além de legendas e janelas de Libras (língua brasileira de sinais), ferramentas direcionadas aos surdos e alunos com deficiência auditiva.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“O curso foi elaborado especialmente para que todos os alunos possam aprender o inglês na prática, o que corrobora com a perspectiva inclusiva da rede estadual de ensino paulista”, explica a coordenadora da Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp), Ana Carolina Nunes Lafemina.

O Inglês Online pode ser acessado da própria casa do aluno e, também, das salas do Acessa Escola, que possuem máquinas equipada com software leitor de tela que permite aos usuários cegos ou com baixa visão a utilização dos computadores.

Todos os alunos que participam do Inglês Online têm tutores que acompanham os participantes via bate-papo com hora marcada ou presencialmente. Esses profissionais também estarão aptos a auxiliar os alunos com deficiência.

A carga horária do curso é de 80 horas, divididas em oito módulos com 10 horas cada um. O curso segue até dia 3 de dezembro.