• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 07/12/2012
Últimas Notícias

Alunos da rede estadual apresentam auto de Natal e coral de vozes no centro de São Paulo

Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si, Dó! Em clima de muita música e encenação, estudantes de nove escolas da rede estadual de ensino exibiram – em frente à sede […]

20120925_headers_template_coral_see_620

Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si, Dó! Em clima de muita música e encenação, estudantes de nove escolas da rede estadual de ensino exibiram – em frente à sede da Secretaria da Educação na praça da República, centro da capital paulista – suas apresentações de temas natalinos.

Região de Campinas oferece mais de 3.700 vagas para 2013 em seus Centros de Estudos de Línguas

Servidores: recadastramento dos aniversariantes de dezembro segue até dia 31

Último dia para se inscrever em Programa de Estágio no Japão

Na plateia, além do público geral, estavam também servidores da Secretaria da Educação, incluindo o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Os alunos participantes fazem parte de escolas que integram o programa Escola da Família e entre elas estão: Expedicionário Brasileiro, localizada na região central de São Paulo; Prof. João Garcia Haro, de Carapicuíba; Dr. Pedro de Moraes Victor, da região norte da capital; Camilo Peduti  e Prof. José Henrique de Paulo e Silva, ambas de Santo André; Prof. Claudio Abrahão, situada em Mogi das Cruzes; Prof. Paulo Afonso de Toledo Duarte, de Taboão da Serra e João Ernesto Figueiredo, localizada em Bragança Paulista.

Os estudantes das escolas acima apresentaram o Coral de Vozes, sob regência do maestro Marco Júlio. Já os alunos da escola estadual João Ernesto Figueiredo, localizada em Joanópolis, interior do Estado, encerraram as atividades com o Auto de Natal: Baile do Menino Deus.

Empolgados com a apresentação, a aluna Maira Costa Leme, aluna do 2º ano na escola estadual João Ernesto Figueiredo, de Joanópolis, conta como foi a preparação. “Há 2 meses estamos ensaindo todos os dias, praticamente quatro horas, e estamos nos dedicando bastante. Todos vieram aqui com muita força de vontade para ser uma apresentação muito boa e surpreendente para todo mundo”, revela, entusiasmada.

Após o término do show, a aluna Iara Queiroz de Fontes Silva, aluna do 5º ano na unidade de ensino Camilo Peduti ressalta. “Eu achei uma experiência ótima e inovadora para a minha vida. Sempre participo dos corais, mas esse foi especial porque a gente se apresentou fora da escola”, disse, emocionada.