• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 02/01/2013
Últimas Notícias

Alunos da rede estadual conquistam bolsa para curso nos Estados Unidos

De Diadema, na grande São Paulo, para os Estados Unidos. Kelvin Guilhermino de Oliveira, de 17 anos, foi um dos 35 alunos selecionados, em todo o Brasil, para participar da […]

20121220_jovens_embaixadores_620

De Diadema, na grande São Paulo, para os Estados Unidos. Kelvin Guilhermino de Oliveira, de 17 anos, foi um dos 35 alunos selecionados, em todo o Brasil, para participar da décima edição do Programa Jovens Embaixadores 2013, que tem como prêmio uma viagem de intercâmbio aos Estados Unidos com duração de três semanas, com todas as despesas pagas.

Durante o processo de inscrição no programa, o aluno da E.E. Professora Evangelista, contou com o apoio dos educadores. “Desde o início, busquei referências com meus professores, pedi apoio com as cartas de recomendação e formulários. Eles sempre me motivaram e me apoiaram”, conta Kelvin.

E o investimento deu certo. No próximo dia 11 de janeiro, Kelvin e outros dois estudantes da rede estadual embarcarão rumo a Washington para uma experiência que promete mudar suas vidas.

Satisfação e evolução dos alunos retratam o avanço da educação estadual paulista em 2012

Inscrições para o Prêmio Mario Covas foram prorrogadas até final de janeiro

Prorrogadas inscrições para o Programa Estrelas do Basquete

Os alunos selecionados deste ano passarão sete dias na capital do país visitando unidades de ensino e participando de oficinas de liderança e projetos sociais. Nas semanas seguintes, serão hospedados por uma família americana, assistirão às aulas em escolas de Ensino Médio, participarão de atividades de voluntariado e farão apresentações sobre o Brasil.

“Sei que essa experiência será muito importante para a carreira que escolhi. Quero ser designer gráfico e vou precisar bastante do inglês. Quero aprender com o programa e também corresponder às expectativas, representando muito bem o meu país”, afirma o aluno.

O intercâmbio entre Estados Unidos e Brasil, promovido pelo programa Jovens Embaixadores, foi criado em 2002 e hoje já é replicado em outros 25 países. Desde que foi lançado, 212 jovens brasileiros já foram beneficiados, sendo 48 alunos da rede estadual de São Paulo.