• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 08/11/2012
Últimas Notícias

Alunos da rede estadual participam de sessões na Assembleia Legislativa

Os cinquenta e nove alunos que tiveram seus projetos de lei selecionados para o Parlamento Jovem Paulista 2012 participarão hoje (8) e amanhã (9) das sessões parlamentares na Assembleia Legislativa […]

20120925_headers_parlamento_jovem_620

Os cinquenta e nove alunos que tiveram seus projetos de lei selecionados para o Parlamento Jovem Paulista 2012 participarão hoje (8) e amanhã (9) das sessões parlamentares na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Inscrições para Ensino Médio Integrado ao Técnico vão até dia 30

Mais de 300 vagas em cursos de idiomas da zona oeste

A #EducaSPQuerSaber: o que você está lendo agora? Conte para gente!

Os estudantes apresentarão e votarão as propostas conforme os trâmites previstos pela instituição. No total, foram selecionados 94 projetos de lei em todo o Estado, entre escolas públicas e privadas.

Os jovens defenderão seus projetos de lei na tribuna em até três minutos. Após a apreciação na sessão especial, as propostas são publicados no Diário Oficial do Poder Legislativo. A cada ano, são alternados estudantes do ciclo II do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. Em 2012, apenas alunos do Ensino Fundamental participam.

Essa é a 14ª edição do Parlamento Jovem Paulista, que tem como objetivo proporcionar aos alunos de escolas públicas e particulares de todo o Estado a experiência de conhecer e desempenhar funções pertinentes ao cotidiano de um parlamentar.