• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 22/10/2012
Últimas Notícias

Alunos do Estado de São Paulo conquistam 2º lugar nas Paralimpíadas Escolares 2012

Com 69 pontos, o Estado de São Paulo conquistou o 2º lugar nas Paralimpíadas Escolares 2012. O Estado campeão foi o Rio de Janeiro, que conquistou 80 pontos na competição. […]

20121022_paralimpiadas2_620

Com 69 pontos, o Estado de São Paulo conquistou o 2º lugar nas Paralimpíadas Escolares 2012. O Estado campeão foi o Rio de Janeiro, que conquistou 80 pontos na competição. Ao todo, o evento esportivo reuniu 1200 competidores de 24 estados e do Distrito Federal, em 10 modalidades. São Paulo contou com a participação de 135 atletas, sendo que cerca de 80 eram alunos da rede estadual. O evento aconteceu na última semana, na cidade de São Paulo.

Curso ensina professores a construir materiais didáticos táteis para alunos com deficiência 

Um dos objetivos dos jogos escolares é revelar novos talentos para representar o Brasil nas Paralimpíadas de 2016. “O país está precisando de atletas de alto rendimento e esse trabalho é feito pra fomentar isso. Mas o mais importante é que as crianças participem, se divirtam, pratiquem uma atividade física e tenham a oportunidade de conhecer novas pessoas”, afirma a professora de rede estadual e chefe da delegação de São Paulo das Paralimpíadas, Silvia Helena Silveira.

Os participantes do maior evento do gênero da América Latina são alunos com deficiências física, visual ou intelectual, com faixa etária entre 12 e 19 anos, matriculados em escolas do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e particulares.

Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook

“Essa é a primeira vez em que participo. Eu sempre quis, mas nunca tive a oportunidade. Fico feliz por poder comemorar meu aniversário de 18 anos aqui. Foi como um presente”, conta a aluna da E.E. Cid de Oliveira Leite, em Ribeirão Preto, Erinelma da Silva.