• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 17/09/2012
Últimas Notícias

Festival Anima Barretos apresenta produções de alunos até sexta-feira (21)

Ação partiu de iniciativa de professora da rede estadual e hoje alcança 23 escolas da região e contou com sete mil alunos na criação dos vídeos Nos próximos dias, a […]

Ação partiu de iniciativa de professora da rede estadual e hoje alcança 23 escolas da região e contou com sete mil alunos na criação dos vídeos

Nos próximos dias, a iniciativa de uma professora da rede estadual vai agitar a região de Barretos. Em sua sexta edição, o festival “Anima Barretos” já se tornou uma tradição para a comunidade escolar e promete divertir os estudantes e moradores da cidade.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter

O festival de animação, que começa nesta segunda-feira (17), segue até a próxima sexta-feira, 21 de setembro, e acontece no Centerplex, no North Shopping Barretos, das 10h às 13h. Neste ano, as animações terão como tema o compositor Luiz Gonzaga e a Festa do Peão.

Tudo começou com a iniciativa da professora Maria de Lourdes Sousa Fabro, professora coordenadora da Diretoria de Ensino de Barretos. “Sou apaixonada por cinema e, em 2006, participei de uma capacitação em animação promovida pela Secretaria da Educação. Como já tinha participado do Anima Mundi, decidi organizar a ação aqui na cidade”, comenta a educadora.

Fique ligado: começam as inscrições para o vestibular da Unesp

Acessa Escola está com inscrições abertas para processo seletivo de estágio

A ideia cresceu e, hoje, já atinge 23 escolas da região de Barretos. Neste ano, dos 183 trabalhos inscritos, 43 vídeos foram selecionados, após análise de um júri composto por professores, músicos, animadores e jornalistas locais.

Cerca de sete mil estudantes se envolveram com a criação dos vídeos. Eles formaram grupos de até três componentes e criaram um filme utilizando técnicas de animação, com no mínimo 30 segundos e no máximo três minutos de duração, que foram postados na internet.

Matrícula antecipada para o Ensino Fundamental começa hoje (28)

A expectativa é que mais de 1.900 alunos assistam aos vídeos em duas salas do cinema. “Após a exibição, os expectadores escolherão o que mais gostaram. Com base nesta votação, anunciaremos, nas próximas semanas, o grande vencedor do Anima Barretos”, conclui Maria.

Os trabalhos são classificados em três categorias: desenho, stop motion e mista. Durante o evento, os vídeos também serão avaliados pelo júri técnico, por voto online que será realizado no site do Anima Barretos.