• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 25/07/2013
Pais e Alunos

Aprenda a criar uma peteca utilizando sacola plástica e jornal no Faça Você Mesmo

Na brincadeira dessa semana, é possível treinar condicionamento físico e coordenação motora

Muitas brincadeiras que conhecemos fazem parte da cultura e do folclore brasileiro. A diversão apresentada no Faça Você Mesmo dessa semana, por exemplo, foi criada pelos indígenas que viviam no Brasil antes do descobrimento do País. A Pe’teka, que em tupi guarani significa bater, era feita, originalmente, com pedras e espiga de milho.

Na versão da professora Lúcia Panteleonni, da E.E. Coronel Raul Humaitá Villa Nova, utilizando apenas jornal e sacola plástica é possível se divertir com o brinquedo de origem indígena. Além de treinar coordenação motora e condicionamento físico, a peteca ajuda os jovens a treinarem mira, ritmo e força.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Além da peteca, o Portal da Educação ensina a construir outros brinquedos no quadro Faça Você Mesmo. Assista aos demais vídeos e deixe suas férias ainda mais animadas!

Também é possível participar mandando sugestões de brinquedos e experiências que podem ser feitas pelos professores da rede estadual. Escreva para o e-mail portal@edunet.sp.gov.br ou para o Canal da Secretaria da Educação no Facebook e participe!