quarta-feira, 05/12/2012
Creche Escola

Centro de Educação Infantil para 180 crianças é inaugurado na zona leste

Nesta quarta-feira, 5, o governador Geraldo Alckmin e o prefeito Gilberto Kassab inauguraram o sexto Centro de Educação Infantil (CEI), por meio do programa Creche-Escola. O CEI Conjunto Habitacional Itaquera […]

20121205_creche_620

Nesta quarta-feira, 5, o governador Geraldo Alckmin e o prefeito Gilberto Kassab inauguraram o sexto Centro de Educação Infantil (CEI), por meio do programa Creche-Escola. O CEI Conjunto Habitacional Itaquera IV atende a cerca de 180 crianças com até 3 anos e 11 meses de idade.

A unidade recebeu investimentos de cerca de R$ 5 milhões. O governo do Estado destina, no total, R$ 80 milhões à administração municipal para a construção de 42 creches na capital, que oferecerão, juntas, cerca de 8 mil vagas.

“A contribuição do Estado para aumentar a oferta de creches na cidade de São Paulo visa não só garantir o acesso de crianças com menos de seis anos à educação, mas também impulsionar a construção de unidades que mantenham o atendimento de qualidade oferecido na rede pública”, afirmou o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook

Festival Game for Change disponibiliza vagas para alunos e professores de escolas estaduais

Unidades inauguradas

Em setembro foi entregue à comunidade do Itaim Paulista, zona leste de São Paulo,o Centro de Educação Infantil CDHU Itaim A, que atende a 230 crianças. Em outubro, foram inaugurados outros quatro CEIs: Jardim Fontalis, localizado no Tremembé (zona norte de SP); Jardim Colorado I, em Sapopemba (zona leste de SP); Fim de Semana, no Jardim São Luís (zona sul de SP); e Tiquira, no Jardim Ângela (zona sul de SP). Essas quatro unidades atendem, juntas, cerca de 950 crianças.

A iniciativa visa ainda a construção de outros 36 Centros de Educação Infantil na capital. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, 27 das unidades estão com obras em andamento e outras nove em fases anteriores ao processo de edificação.