terça-feira, 06/08/2013
Alimentação Escolar

Conheça receitas servidas para alunos da rede estadual no mês de agosto

O cardápio é feito por nutricionistas da Educação que equilibram sabor com alimentação saudável

Nas escolas da rede estadual de ensino, os alunos contam com alimentação balanceada. Refrigerantes, balas e chocolates são substituídos por frutas e legumes. Semanalmente, cardápios são definidos por nutricionistas da Educação, que procuram equilibrar sabor e qualidade em cada prato.

Para não cair na rotina, os profissionais ainda sugerem receitas que utilizem os produtos indicados de forma criativa. Neste mês, estão entre as sugestões arroz doce, bolinho e torta de risoto.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“Diversificar e oferecer opções que satisfaçam o paladar dos alunos, tornando o momento da alimentação prazeroso e saudável, é o objetivo da ação. Assim, os estudantes alcançarão um bom rendimento na sala de aula”, diz Andreia Ignácio, diretora técnica do Centro de Supervisão e Controle do Programa de Alimentação Escolar (CEPAE).

Regionalização dos produtos

O diretor de cada unidade pode comprar os ingredientes recomendados nos cardápios, com a verba oferecida pela Educação, e discutir o que será servido ao longo da semana. Essa autonomia garante que os gestores adquiram os alimentos de produtores locais, regionalizando o que é servido em cada escola.

“Essa possibilidade fortalece a economia local e permite que o diretor escolha o que mais agrada a comunidade escolar”, explica Andreia.

Os cardápios oferecidos nas escolas estaduais durante a primeira quinzena de agosto podem ser conferidos aqui. Na galeria de fotos, confira uma das receitas sugeridas pela equipe do CEPAE para incrementar o lanche dos estudantes.