• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 19/09/2012
Últimas Notícias

Curso a distância da EFAP atrai professores da rede estadual

Mais de 100 mil docentes já passaram pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores O dia de trabalho na escola termina, mas a professora de língua portuguesa, Ivone dos […]

Mais de 100 mil docentes já passaram pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores

O dia de trabalho na escola termina, mas a professora de língua portuguesa, Ivone dos Santos Matheus, faz questão de reservar parte do seu tempo de lazer para seu aprimoramento. Como?

Ela encontra disposição para fazer os cursos gratuitos promovidos pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP). O motivo da animação ela resume em poucas palavras: “posso fazer todo o curso a distância, sem sair de casa”.

Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook  

Este já o quinto curso que a professora faz a distância. Recentemente, começou uma especialização para Formação de Tutor e Mediador Online, mas já tem planos mais ousados e pretende fazer mestrado. “Precisamos falar a mesma língua do aluno e buscar especializações que nos aproximem dele”, opina.

Assim como Ivone, mais de 100 mil professores da rede estadual já fizeram cursos de aperfeiçoamento, atualização ou especialização na EFAP. Desde 2010, foram oferecidos 120 programas que fizeram uso de tecnologias aplicadas à educação. Como cada programa pode ser composto de vários cursos o número total é ainda maior.

Professores já podem se inscrever no curso de Mediação Escolar e Comunitária

“Os cursos são pensados para serem a distância, mas trabalhamos com cursos semipresenciais também. Para dar suporte aos cursos temos um ambiente virtual de aprendizagem, com vídeos, exercícios e espaço para interações”, afirma a diretora do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Professores, Nely Aparecida Silva.

A escola tem o objetivo de facilitar o desenvolvimento profissional dos servidores da rede. “Não existe mais o profissional que termina a formação acadêmica e encerra seu período de formação. E a Escola de Formação veio preencher essa lacuna, pois o professor precisa de formação continuada. Isso é importantíssimo para a carreira”, opina.

Escola de Formação abre inscrições para quatro cursos para professores 

Se você é professor da rede estadual, visite a página da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores e fique por dentro dos cursos oferecidos pela unidade. Não perca a oportunidade de se especializar!