• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 05/03/2013
Escola de Tempo Integral

Dúvidas sobre o novo modelo de Escola de Tempo Integral? Esclareça-as aqui!

Em 2014, modelo pode ganhar mais 155 unidades. Saiba mais detalhes do programa em nossos vídeos!

“A Escola de Tempo Integral oferece a oportunidade que você precisa para o mercado de trabalho. Quando cheguei tinha alguns planos, mas hoje penso muito mais alto”, conta Yago Ondersen, aluno da E.E. Prefeito Nestor de Camargo.

O novo modelo de Escola de Tempo Integral não mudou apenas as perspectivas de Yago. Em 2012,  alunos de 16 escolas do Ensino Médio da rede estadual tiveram a oportunidade de vivenciar o modelo. Em 2013, mais 53 unidades, dos ensinos Fundamental Ciclo II e Médio, aderiram ao programa.

Para 2014 o objetivo é ir além. A Secretaria da Educação convidou mais 155 escolas a se tornarem unidades de tempo integral. Os conselhos escolares dessas unidades, localizadas em 88 municípios paulistas, deverão decidir até 13 de março se irão aderir ao programa.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

E para responder possíveis dúvidas sobre o modelo, o Portal da Secretaria da Educação preparou uma série de cinco vídeos com explicações sobre o programa e sobre possíveis dúvidas de educadores que desejam aderir.

Ao final de cada vídeo, quatro abas com novos temas sobre o assunto aparecerão. Dê continuidade a navegação clicando na aba desejada e aproveite para tirar todas suas dúvidas!

Clique aqui e confira mais orientações para aderir ao programa!