• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 11/08/2014
Professores e Funcionários

Diretores da rede participam de intercâmbio com profissionais dos Estados Unidos

Foco do encontro foi a apresentação de boas práticas e troca de experiência com diretores americanos

Educadores e gestores de escolas da rede estadual paulista trocaram experiências no 3º Seminário Internacional de Intercâmbio Brasil e Estados Unidos com diretores americanos e duas diretoras da rede finalistas do Prêmio Gestão Escolar 2013.

A Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores do Estado de São Paulo (EFAP) sediou o evento, nos dias 11 e 12 de agosto. O encontro contou com a participação de 200 docentes e promoveu a interação entre seus participantes por meio de palestras e oficinas de capacitação.

O secretário da Educação, professor Herman Voorwald, abriu o Seminário e palestrou sobre a “Liderança para a transformação da Educação Básica”.

Prêmio Gestão Escolar

O Prêmio Gestão Escolar (PGE) é um reconhecimento do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed) a projetos inovadores e gestões competentes na educação básica do ensino público brasileiro. O objetivo da premiação é estimular que escolas públicas, estaduais e municipais, mostrem o desenvolvimento de suas gestões, além de incentivar o processo de melhoria contínua na escola, pela elaboração de planos de ações, tendo como base uma autoavaliação.