• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 26/11/2012
Últimas Notícias

Programa Vence: confira as instituições, vagas e regiões que oferecerão os cursos técnicos

 As instituições públicas e privadas que oferecerão cursos técnicos participantes do Programa Vence foram divulgadas no Diário Oficial de sábado, 24 de novembro. A lista contém nomes das escolas, cursos, […]

 20120925_headers_instituies_vence_620_01
As instituições públicas e privadas que oferecerão cursos técnicos participantes do Programa Vence foram divulgadas no Diário Oficial de sábado, 24 de novembro.

A lista contém nomes das escolas, cursos, regiões e quantidade de vagas que ofertarão aulas para a modalidade concomitante. Clique aqui e confira a relação.

– Acesse aqui o catálogo de cursos

Para 2013, foram abertas 20 mil vagas. A adesão deve ser feita na página do Programa até o dia 10 de dezembro. As aulas terão início no dia 18 de fevereiro.

Neste modelo, o aluno faz o Ensino Médio na rede estadual e o Técnico à parte, em uma instituição conveniada. Os cursos oferecidos pelo Estado, no modo concomitante, são distribuídos em 10 eixos tecnológicos, estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC), de formação técnica em diferentes setores da economia, como sucroalcooleiro, automação industrial, análise clínica, logística, informática, entre outros.

Zona leste abre inscrições para cinco cursos de idiomas

Hoje é o último dia para se inscrever na 3ª Edição do concurso Aprender e Ensinar

Vence
Antes intitulado Rede Ensino Médio Técnico (Retec), o programa atendia apenas 94 cidades, com mais de 80 mil habitantes e era destinado apenas a alunos da 2ª série do Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA). Agora de cara nova, com o nome Vence, o programa passará a atender todos os 645 municípios do Estado e também estudantes da 3ª série do Ensino Médio.