sexta-feira, 25/10/2013
Sociedade

Exposição na estação de trem Tatuapé apresenta livros do acervo da rede estadual

Exposição “Encontros com a Leitura” começa hoje (25) e termina dia 8 de novembro

Quem passar pela estação de trem Tatuapé, entre os dias 25 de outubro e 8 de novembro, vai se deparar com uma surpresa especial. A Secretaria da Educação, por meio da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), está promovendo a exposição “Encontros com a Leitura”.

Com uma programação recheada de literatura, o evento reunirá apresentações de poesias, saraus e leitura de contos. Todos que circularem pela estação terão acesso a cerca de 600 livros que ficarão expostos no stand da Educação. Obras consagradas de nomes como Cecília Meirelles, Manuel Bandeira e Graciliano Ramos estarão à disposição dos visitantes.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“O encontro tem como objetivo mostrar à população as obras literárias de gêneros variados, de autores consagrados, clássicos e contemporâneos, que a Educação dá aos alunos e envia às escolas. Também queremos mostrar a importância da leitura na formação cultural e na ampliação da visão de mundo dos jovens estudantes”, afirma a gestora do Programa de Livros da Secretaria da Educação, Maria Aparecida Magani.

Os livros expostos são utilizados como material de leitura pelos alunos das escolas da rede estadual. Por meio do projeto Apoio ao Saber, destinado aos estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos, os estudantes ganham três obras de escritores clássicos por ano. O objetivo da iniciativa é incentivar a leitura, formar público leitor e oferecer acesso a livros. As escolas também recebem obras para o acervo para as Salas de Leitura e para os professores.

Durante o período de exposição, o visitante contará com atividades culturais diversificadas no stand, das 10h às 18h. “Nós queremos convidar educadores e sociedade em geral a participarem das atividades programadas para o período da Exposição”, conclui Maria Aparecida.

Exposição “Encontros com a Leitura”
Local: Estação de Trem Tatuapé
Horário: Das 10h às 18h