• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 13/09/2013
Professores e Funcionários

Educadora ganha primeira medalha brasileira de arremesso de peso em campeonato europeu

Seus primeiros passos no esporte foram dados na adolescência quando a professora era aluna da rede

A professora de educação física Silvia Helena Piantino Silveira, da E.E. Professor Cid de Oliveira Leite, de Ribeirão Preto, trouxe para o Brasil a primeira medalha de ouro do campeonato World Masters Games, na modalidade de arremesso de peso.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os jogos reuniram 17 mil atletas com mais de 35 anos, em Turim, na Itália. Desses, 860 eram brasileiros. Além da medalha conquistada, a professora também se destaca pela quarta colocação entre as equipes de voleibol.

Subir no lugar mais alto do pódio fez Silvia relembrar a época em que ainda era aluna da rede estadual e, aos 13 anos, aprendeu a jogar voleibol.

Depois de dominar os fundamentos básicos, ela continuou a treinar e ganhou destaque em diversas equipes. Por sua boa atuação, Silvia conquistou duas bolsas de estudo para fazer faculdade, onde cursou Relações Públicas e Educação Física. “Nada seria possível sem este primeiro incentivo”, acredita.

Esporte abre portas

Ao todo, são 43 anos de dedicação ao esporte e 25 anos como educadora. Os valores são transmitidos aos seus alunos. “Sempre enfatizo que o esporte abre muitas portas e só conquistei o que tenho devido o meu envolvimento com este mundo”.

Inspirados pelo exemplo da professora, os estudantes levam a sério as aulas de educação física e retribuem os conhecimentos ensinados com títulos importantes. Em 2012, o time de vôlei da E.E. Professora Cida de Oliveira Leite foi o vencedor dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo.