quarta-feira, 07/11/2012

Em novembro, Educação leva mais de 11 mil alunos do interior à Bienal de São Paulo

Até o fim do mês de novembro, 11.360 alunos dos Ensinos Fundamental e Médio de escolas estaduais das cidades de Sorocaba, Campinas e da região da Baixada Santista visitarão a […]

20120925_headers_template_cultura__currculo_620

Até o fim do mês de novembro, 11.360 alunos dos Ensinos Fundamental e Médio de escolas estaduais das cidades de Sorocaba, Campinas e da região da Baixada Santista visitarão a 30ª Bienal de São Paulo.

Inscrições para o Ensino Médio Integrado ao Técnico vão até o dia 30

Mais de 300 vagas em cursos de idiomas da zonz oeste

A ação integra o programa Cultura é Currículo, da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, e atenderá unidades vinculadas às Diretorias Regionais de ensino de Itu, São Roque, Sorocaba, Votorantim, Santos e São Vicente. O critério de escolha dessas diretorias de ensino foi a distância da capital (no máximo 120 km).

A 30ª edição Bienal de Arte de São Paulo, que teve início em setembro, apresenta o tema “A iminência das Poéticas” e já recebeu cerca de 51 mil alunos da rede estadual por meio do Cultura é Currículo. Um dos objetivos do programa é despertar entre os estudantes a sensibilidade para a arte e intensificar, por meio das diversas formas de manifestação artística, as atividades pedagógicas desenvolvidas em sala de aula.

Neste mês, a ação conta com investimento de R$ 523 mil, que inclui o transporte e o lanche dos estudantes fornecidos pela pasta. As vagas são disponibilizadas mensalmente às diretorias de ensino que as distribuem às escolas estaduais de sua região.