quinta-feira, 28/08/2014
Pais e Alunos

Escola amplia projeto e recebe novas turmas de agentes ambientais mirins

Intenção do projeto é transformar os estudantes em multiplicadores da cultura de preservação

A E.E. Veiga Junior, em Iguape, no Vale do Ribeira, dá início à formação de uma nova turma de Agentes Ambientais Mirins. A partir de agora, além do 9º ano do Ensino Fundamental, estudantes do 6º ano também têm a chance de se inscrever. A previsão é que mais de 80 jovens participem do curso.

O projeto, em parceria com o Programa Escola da Família, Polícia Militar Ambiental, Prefeitura Municipal e Fundação Florestal, tem a intenção de transformar os estudantes em agentes multiplicadores e que possam levar o conteúdo adquirido para os familiares e a própria comunidade onde vivem.

“O programa foi tão bem recebido pelos estudantes que expandimos para uma nova faixa etária. No cronograma também estão previstas outras saídas de campo, como a trilha ecológica “Toca do Bugio”, feita pelos alunos da primeira turma”, explica a Dirigente de Ensino de Miracatu, professora Ademilda Pereira Moreira Suyama.

Durante as aulas, eles aprendem noções básicas de ecologia, ecossistema, diversidade e coleta seletiva de lixo, entre outros. O objetivo é aguçar nos alunos o espírito de conscientização sobre o meio-ambiente e como preservá-lo. No primeiro semestre, 30 alunos receberam o certificado.