• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 27/08/2012
Últimas Notícias

Em Campinas, secretário se reúne com educadores de 11 regiões do Estado

A 11ª reunião de polos deste ano aconteceu em escola centenária de Campinas, nesta segunda-feira, 27, e contou com a presença de cerca de mil educadores Uma das escolas mais […]

A 11ª reunião de polos deste ano aconteceu em escola centenária de Campinas, nesta segunda-feira, 27, e contou com a presença de cerca de mil educadores

Uma das escolas mais antigas do Estado, a E.E. Culto à Ciência, em Campinas, foi o palco escolhido para o encontro do secretário Herman Voorwald com os educadores da região. Construída em 1874 e tombado pelo CONDEPHAAT em 1983, a unidade recebeu os cerca de mil docentes em seu imponente teatro.

Além das diretorias Campinas Leste e Oeste, participaram do 11º encontro de polos deste ano as regiões de Americana, Bragança Paulista, Capivari, Jundiaí, Limeira, Mogi Mirim, Piracicaba, São João da Boa Vista e Sumaré. As onze diretorias de ensino somadas abrangem 754 escolas, 29 mil professores e 544 mil estudantes.

O debate realizado entre os educadores e o secretário durou quatro horas. Entre os temas levantados pelos professores e servidores estavam a política salarial, a infraestrutura das escolas e as férias.

Secretário se reúne com educadores de Sorocaba e mais sete regiões

Secretário da Educação se reúne com educadores de seis diretorias de ensino

Encontro reúne profissionais de dez regiões com o secretário Herman Voorwald

Além disso, o retorno positivo dos docentes sobre novas iniciativas da Secretaria, como o professor-auxiliar e o Ensino Médio Integral, foram o destaque deste encontro. “A escola de tempo integral é uma ação extremamente importante, no sentido de viabilizar o ensino em tempo integral, com professor em tempo integral para os alunos do Ensino Médio e agora alunos do Ciclo 2 do Ensino Fundamental também”, comentou o secretário Herman Voorwald.

Veja o vídeo e confira todos os detalhes do encontro.

Assista também:

Secretário da Educação se reúne com educadores da zona Sul e Grande ABC

Secretário da Educação se reúne com educadores em Bauru

Secretário da Educação se reúne com servidores em Presidente Prudente

Professores da zona leste da cidade se reúnem com secretário em conversa sobre educação