• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 12/09/2012
Últimas Notícias

Escola com excelente desempenho no Ideb aposta em comprometimento

Meta do Estado de São Paulo para Ciclo 1 do Ensino Fundamental era 4,6. Nota alcançada pela E.E.Marechal Mallet foi 7,6, o melhor de toda a rede estadual 12h45. Em 15 […]

Meta do Estado de São Paulo para Ciclo 1 do Ensino Fundamental era 4,6. Nota alcançada pela E.E.Marechal Mallet foi 7,6, o melhor de toda a rede estadual

20120906_header_ideb_620

12h45. Em 15 minutos, o sinal que anuncia o início da aula na E.E. Marechal
Mallet, em Campinas, vai tocar. Diferente do que se imagina, as crianças não estão correndo. Nem sequer brincando. Sentadas em fileiras, escutam uma mensagem e na sequência se preparam para cantar uma música antes de caminharem para sala de aula.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter

13h00. Quase não se escuta mais barulho. Todos os 480 alunos da escola já estão sentados em suas carteiras, prontos para estudar. A diretora Maria Emília Gonçalves explica que depois de implantar o Projeto “Bom Dia, Boa Tarde” o resultado dentro da sala de aula melhorou significativamente. “Ajudou na concentração. O professor chega à sala de aula e os alunos não estão agitados como ficavam antes. Estão prontos para começar uma boa aula”, conta.


Entenda os resultados da rede estadual paulista no Ideb
  

Participação dos pais faz escola superar Índice de Desenvolvimento da Educação Básica

Essa foi uma das diversas ações responsáveis pelo excelente desempenho da escola no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A meta do Estado para o Ciclo 1 do Ensino Fundamental era alcançar a marca de 4,6. Porém, o valor conquistado pelo Estado e pela escola de Campinas foi superior. Atingiram respectivamente 5,6 e 7,6. O resultado da escola foi o melhor de toda rede estadual nesta faixa de ensino.

Ensino Médio paulista supera em 2011 meta do Ideb para 2013

A unidade tem alcançando bons resultados desde 2007, quando conquistou a nota 7,2. No ano de 2009, a nota subiu para 7,3 e, em 2011, chegou ao resultado de 7,6.

O comprometimento da comunidade escolar também fez a diferença. Professores com mais habilidades em determinado assunto passaram a produzir oficinas para os demais com o objetivo de multiplicar e expandir o conhecimento para toda a equipe.

Secretário parabeniza rede estadual pela superação de todas as metas do Ideb

“Percebo que existe um forte comprometimento da direção e da comunidade escolar. Uma direção efetiva há 25 anos, como é o caso da diretora, também faz total diferença. Acredito que quando uma equipe é bem coordenada, quando o maestro é bom, a sinfônica sai fantástica”, afirma o dirigente de ensino de Campinas Leste, Nivaldo Vicente.