• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 19/08/2013
Escola da Família

Escola da Família ganha novo site para a comunicação com a sociedade

Uma das novidades é a área “Perto de Você”, na qual é possível consultar as unidades e a programação

O programa Escola da Família, que completa 10 anos nesse mês de agosto, acaba de ganhar um novo canal de comunicação com a sociedade. No ar a partir dessa segunda-feira (19), o site reúne informações para alunos, pais, professores e toda a comunidade que frequenta as atividades oferecidas nas escolas estaduais, aos finais de semana.

– Confira o novo site do programa Escola da Família

Uma das novidades da página é a área “Perto de Você”. Na seção, é possível consultar as unidades que fazem parte do programa em sua cidade, além de conferir a programação de cada escola. Para aqueles que querem acompanhar as atividades do Escola da Família, a ferramenta “agenda” oferece ainda o calendário de eventos.  

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A página ainda conta com o passo a passo para as escolas que desejam aderir ao programa, além de orientações para os interessados em atuar como voluntários e para os universitários que pretendem se inscrever no Bolsa Universidade.

Para os educadores, gestores e comunidade escolar, foi reservada a área de “informes”, na qual a coordenação do programa disponibilizará orientações e novidades aos servidores da rede.

Lazer e cultura

Atualmente, o programa é desenvolvido em 612 municípios. Nessas cidades, a comunidade pode participar das atividades voltadas para as áreas de cultura, saúde, trabalho e esporte, que são realizadas em cerca de 2,3 mil escolas estaduais, além de outras 310 unidades municipais.

20130816_10anos_escola_familia_grande_700

A iniciativa oferece atividades de cultura e lazer aos alunos, pais e vizinhos da escola, além de oferecer complementação técnica e ampliação do conhecimento para os participantes das atividades realizadas aos sábados e domingos.

As unidades são responsáveis pelo cronograma de atividades, elaborado também de acordo com as demandas trazidas pelos frequentadores. Os interessados em participar das oficinas devem procurar a escola mais próxima e verificar as vagas e oportunidades. Confira aqui a Escola da Família mais próxima.