quarta-feira, 21/11/2012
Imprensa

Escola estadual de Americana arrecada 3 milhões de lacres de alumínio para doar a instituições de saúde

Alunos da escola Professor Octávio Soares de Arruda participam de ação solidária que beneficiará hospitais A Escola Estadual Professor Octávio Soares de Arruda, em Americana, promoverá, a partir das 9h […]

A Escola Estadual Professor Octávio Soares de Arruda, em Americana, promoverá, a partir das 9h de amanhã (22/11), a doação de mais de 3.000.000 de lacres de latinhas e cerca de 2.000 produtos de higiene pessoal, arrecadados pelos alunos durante o ano, a instituições de saúde.

As unidades de saúde beneficiadas serão o Hospital Boldrini, em Campinas, que receberá os lacres das latinhas, e o Hospital Dr. Francisco Ribeiro Arantes, em Itu, beneficiado com a entrega de sabonetes e cremes dental.  O material feito de alumínio é vendido para reciclagem e a verba revertida para benfeitorias na instituição.

O evento contará com a participação da Banda Municipal Monsenhor de Nazareno Maggi, o Coral da Câmara Municipal de Nova Odessa e apresentações culturais de alunos da unidade.

“É um projeto muito gratificante. Além de incentivar os alunos com ações solidárias proporciona alegria aos que recebem”, explica a vice-diretora da escola, Sandra Tegon.

O evento é aberto à comunidade. A escola está localizada na rua Turunas, 158, bairro Nova Americana.