sexta-feira, 05/10/2012

Escola Estadual de Guaratinguetá realiza “Feira Interativa” para comemorar 110 anos

“110 anos ensinando gerações”. Com este lema, a Escola Estadual Conselheiro Rodrigues Alves está convidando toda a comunidade de Guaratinguetá, onde a unidade foi fundada há 110 anos, à participar […]

20121005_escola_sec_620

“110 anos ensinando gerações”. Com este lema, a Escola Estadual Conselheiro Rodrigues Alves está convidando toda a comunidade de Guaratinguetá, onde a unidade foi fundada há 110 anos, à participar da comemoração de seu aniversário. Nos dias 9 e 10, professores e alunos realizarão uma “Feira Interativa”, que apresentará assuntos estudados em todas as disciplinas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter

Professores aprendem a construir materiais didáticos táteis para alunos com deficiência

As exposições contarão com vários tipos de demonstrações, como experiências nas salas de Química e Física, além de uma sala que relembra a história da escola. A diretora da unidade, Josimeire da Silva Pinto Chagas, está há apenas cinco meses no cargo, mas já sente a alegria de dirigir uma escola com tanta tradição. “É uma coisa nova, um desafio e um prazer gratificantes. Estou aprendendo todos os dias e estou adorando”, afirma Josimeire.

Criatividade e empolgação marcam apresentações de alunos em Festival de Dança

Escolas de Bauru participam de 1ª Mostra Estudantil de Teatro

A festa de aniversário ainda contará com uma homenagem especial de um de seus ilustres ex-alunos: o secretário da Educação, Herman Voorvald, gravou um vídeo para prestigiar os funcionários e estudantes, que será exibido em um telão durante o evento. Na gravação, o secretário conta algumas de suas experiências na E.E. Conselheiro Rodrigues Alves. “Relembro com muita saudade do período em que fui aluno. Tive contato com excelentes professores, vários dos quais ainda mantenho contato”, conta.