sexta-feira, 22/03/2013

Escolas estaduais receberão mais de 8 mil novos agentes de organização

A autorização para a contratação foi divulgada nesta sexta-feira (22), no Diário Oficial do Estado

Foi divulgada nesta sexta-feira (22), no Diário Oficial do Estado, a autorização para a contratação de mais 8.410 agentes de organização escolar para a rede estadual de ensino. Os novos servidores atuarão nas mais de 5 mil escolas estaduais, administradas pelas 91 diretorias regionais de ensino do Estado.

As vagas serão ocupadas pelos candidatos classificados em concurso público regional realizado em abril de 2012. Outras informações sobre a convocação serão divulgadas oportunamente.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A rede estadual de ensino conta, atualmente, com 36.085 agentes de organização escolar. Somente neste ano, já foram nomeados outros 9.758 servidores para o cargo.

Entre suas atribuições, o agente deverá zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física da unidade de ensino em que atua, além de auxiliar na manutenção da disciplina geral. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 840,00.