• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 25/02/2014
Pais e Alunos

Escolas da rede receberão kits de livros para orientar alunos sobre temas ambientais

Parceria entre Educação e Meio Ambiente leva material com temas sustentáveis a estudantes

Por meio de uma parceria entre a Educação e a Secretaria do Meio Ambiente, cada unidade escolar vai receber um kit de educação ambiental, formado por 24 livros, que orientam crianças e adolescentes de todas as idades a reciclar lixo, amenizar o aquecimento global, economizar água e luz entre outros tópicos de proteção dos recursos naturais do planeta.

O objetivo é que o acervo sustentável composto por 120 mil títulos no total – entre almanaques, cartilhas e dicionários – seja utilizado em ações ecológicas elaboradas para estudantes de todas as idades.  A entrega do primeiro KIT foi feita na sede da Educação, na capital paulista, e contou com a participação dos secretários da Educação, professor Herman Voorwald, e do Meio Ambiente, Bruno Covas. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O material ficará disponível nas salas de leitura ou nos espaços destinados aos livros das 5 mil escolas do Estado. O KIT foi elaborado pela Secretaria do Meio Ambiente, em linguagem lúdica e ilustrações, e contempla desde histórias infantis até guias de gestão de desastres ambientais.

“Esta parceria com a Secretaria do Meio Ambiente integra as ações já desenvolvidas pela rede de ensino que buscam fazer com que os alunos sejam multiplicadores das mudanças comportamentais  em toda a comunidade escolar”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Orientação

Uma equipe da Secretaria da Educação avaliou os títulos e vai disponibilizar um passo a passo para orientar os diretores e dirigentes de ensino sobre a utilização do KIT e quais publicações são indicadas para cada série. Além disso, o acervo poderá servir de base para mobilizações e atividades educativas em prol do meio ambiente organizadas pelas 2,3 mil escolas da família que todo final de semana abrem as portas para a comunidade.