• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 18/09/2012
Últimas Notícias

Estudantes podem se inscrever no Parlamento Jovem Paulista até a próxima segunda (24)

Podem participar alunos do Ensino Fundamental, de 6º a 9º ano, de escolas públicas ou particulares Se você está cursando entre o 6º e o 9º ano do Ensino Fundamental […]

Podem participar alunos do Ensino Fundamental, de 6º a 9º ano, de escolas públicas ou particulares

Se você está cursando entre o 6º e o 9º ano do Ensino Fundamental em escolas paulistas, não perca a chance de se tornar um jovem parlamentar. Até a próxima segunda-feira (24), a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo recebe inscrições para a 14ª edição do Parlamento Jovem.

– Faça a sua inscrição no site da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

– Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook

Para se inscrever, os estudantes devem elaborar um projeto de lei, relacionado a um dos 12 partidos estipulados pelo programa, que podem ser Agricultura, Direitos Humanos, Educação, Emprego, Esportes, Cultura, Habitação, Natureza, Juventude, Defesa do Consumidor, Saúde e Segurança Pública.

Fique ligado: começam as inscrições para o vestibular da Unesp

Acessa Escola está com inscrições abertas para processo seletivo de estágio

Os estudantes interessados devem preencher uma ficha de inscrição, elaborar o projeto de lei, seguindo o formato prefixado no manual, e entregar o trabalho à direção da escola que frequenta. As informações estão disponíveis no site da Assembleia Legislativa.       

Não perca a matrícula antecipada para o Ensino Fundamental

Uma Comissão Especial examinará os projetos e selecionará os 94 melhores trabalhos de todo o Estado. Os nomes dos deputados jovens serão divulgados no dia 22 de outubro. Os escolhidos participarão de uma sessão parlamentar nos dias 8 e 9 de novembro.