• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 23/09/2011
Últimas Notícias

Ex-alunos do Caetano de Campos visitam o prédio e relembram importância histórica da escola

Cerca de 200 caetanistas voltaram ao edifício onde estudaram, local que hoje abriga a sede da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo Na última terça-feira, 20 de setembro, […]

Cerca de 200 caetanistas voltaram ao edifício onde estudaram, local que hoje abriga a sede da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Na última terça-feira, 20 de setembro, os corredores da Casa Caetano de Campos voltaram ao tempo em que o edifício abrigava a Escola Normal e o Instituto de Educação. Cerca de 200 ex-alunos do colégio reviveram o passado, visitando suas antigas salas de aula, em um encontro que trouxe de volta ao prédio diferentes gerações de caetanistas, como são conhecidos aqueles que passaram pela escola.

A reunião de ex-alunos aconteceu na data do 120º aniversário da morte do patrono, Caetano de Campos. Durante o evento, realizado no auditório do prédio, caetanistas e professores subiram ao palco para relembrar momentos importantes da história da escola e reafirmaram a importância desta fase em suas vidas.

Como na época em que estudavam, os ex-estudantes cantaram o hino da escola e encerraram a visita reproduzindo a tradicional foto da turma, que foi tirada na principal escadaria do prédio, como sempre foi costume.

Conheça as histórias de alguns ex-alunos da Escola Caetano de Campos:

 

O evento foi realizado com o apoio da Secretaria da Educação, por meio do Memorial da Educação Paulista do Centro de Referência em Educação Mario Covas.

Leia mais sobre a história da Escola Caetano de Campos