• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 12/09/2013
Evesp

Governador dá boas-vindas para servidores que começam o curso Inglês Online

Profissionais já matriculados começam as aulas a distância nessa quinta-feira (12)

Os mais de 67 mil professores, diretores, agentes de serviço e de organização escolar que fizeram suas matrículas no curso Inglês Online, até o último dia 9, começam nessa quinta-feira (12) as aulas a distância do idioma.

A flexibilidade oferecida pelo curso é um dos pontos destacados pelo governador Geraldo Alckmin, que deu boas-vindas aos profissionais da Educação que estão começando as aulas virtuais. “O ensino do inglês gratuito, através da internet, permite que cada um dos nossos servidores e servidoras, de acordo com seus horários e sua programação, possa estabelecer a melhor forma de estudar o idioma”, afirma.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O governador ainda destacou a importância da ação realizada pela Educação, por meio da Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP). “Imagina-se que daqui 10 anos, mais da metade dos alunos do Ensino Superior, no mundo todo, vai estudar pela internet. Então, a EVESP é um grande passo no sentido do ensino virtual, facilitando a vida dos nossos servidores para o aprendizado do inglês, que será muito importante na sua carreira e também na sua vida pessoal”, comenta.

Acesso ao curso

Os servidores deverão acessar o curso por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola de Formação de Professores (EFAP) e poderão escolher o melhor momento para realizar as tarefas e atividades, de acordo com sua programação e horários.

– Acesse aqui o ambiente virtual

Para ter acesso ao ambiente, os novos alunos deverão informar, no campo “login”, seu número de CPF, sem pontos ou hífen. Na área “senha”, é preciso digitar o número do RG, também sem pontos ou hífen.

O curso Inglês Online é realizado em uma plataforma inovadora que oferece, entre outras ferramentas, áudios, vídeos e atividades de repetição. Por esse motivo, é importante que o servidor tenha, no local onde realizará as aulas, fones de ouvido, caixas de som e microfone.

Inscrições abertas

Vale lembrar que os servidores da rede estadual de ensino interessados em fazer o curso Inglês Online e que ainda não efetuaram suas inscrições poderão fazê-lo até a próxima segunda-feira (16). O cadastro pode ser realizado aqui.

O curso é composto de 90 horas, divididas em duas etapas de 45 horas cada. Cada etapa é composta por quatro módulos, sendo o total de oito módulos, correspondendo a quatro meses de duração. As aulas são oferecidas pela Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP) e pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores (EFAP). Ao final da formação, os servidores conquistarão certificado.

A oferta do curso Inglês Online para servidores será continua e novas inscrições deverão ser abertas todos os semestres.

https://www.youtube.com/watch?v=chBEotoXTMk