• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 22/06/2012
Creche Escola

Governo investe R$ 162 milhões em creches e ônibus escolares

Entre as duas iniciativas, 217 cidades serão contempladas O governador Geraldo Alckmin e o secretário da educação Herman Voorwald autorizaram nessa quinta-feira (21) a concessão de 140 ônibus e micro-ônibus […]

Entre as duas iniciativas, 217 cidades serão contempladas

O governador Geraldo Alckmin e o secretário da educação Herman Voorwald autorizaram nessa quinta-feira (21) a concessão de 140 ônibus e micro-ônibus para transporte escolar rural e um convênio com municípios paulistas para construção de 101 creches. Entre as duas iniciativas, 217 cidades serão contempladas.

Para o governador Geraldo Alckmin o convênio com os municípios para a construção das unidades é uma parceria fundamental. “É um investimento social, de saúde e educacional. Com as creches de hoje, já assinamos convênios para 156 creches”, afirma. As novas unidades beneficiarão 13.570 crianças.

Ao todo, serão investidos 136 milhões no programa Creche Escola, iniciativa que amplia o atendimento a crianças na Educação Infantil, e 25,6 milhões no programa Caminho da Escola, que garante segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribui para a redução da evasão escolar.

“Os municípios que têm parceria com o estado estão recebendo ônibus de transporte rural para 29 ou 42 lugares. Hoje são 140 ônibus, mas no segundo semestre estaremos iniciando um processo para viabilizar que todos os municípios tenham ônibus”, afirma o secretário da Educação.

Confira a relação dos 100 municípios que receberão verbas para a construção de creches e das 140 cidades que receberão ônibus e micro-ônibus escolares.