• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 24/04/2012
Evesp

Alunos do Inglês Online aprovam participação no curso

Alunos do Ensino Médio podem se candidatar até 30/4 a uma das 25 mil vagas oferecidas nessa segunda fase. Veja a opinião dos jovens que fazem parte da primeira turma […]

Alunos do Ensino Médio podem se candidatar até 30/4 a uma das 25 mil vagas oferecidas nessa segunda fase. Veja a opinião dos jovens que fazem parte da primeira turma

O curso de Inglês Online recebe as pré-inscrições para a sua segunda turma até 30/04. Os jovens interessados em ocupar uma das 25 mil vagas disponíveis devem se cadastrar na página da Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (EVESP), órgão que realiza o curso.

A oportunidade de estudar um idioma a distância, nas palavras do estudante Felipe Lijas, é imperdível. “Esse curso é focado na comunicação, aprendemos como falar com os outros, como fazer perguntas. Na sala, nós aprendemos um conteúdo e, no curso, é outro completamente diferente, complementar”, conta o jovem, que cursa o Ensino Médio na E.E. Benedito Tolosa, na zona norte da cidade.

Para Felipe, um dos pontos positivos da plataforma é a flexibilidade. O jovem faz outros cursos, além de frequentar as aulas regulares, e por esse motivo só consegue completar as tarefas do curso de inglês nos finais de semana. “Outra ferramenta interessante é o correio eletrônico, onde nos comunicamos diretamente com o tutor. Então, caso eu tenha qualquer dúvida, posso enviar ao tutor na mesma hora”, ressalta.

A empolgação com o novo curso é compartilhada por Juliana Moura dos Santos, colega de Felipe na E.E. Benedito Tolosa. “O curso online é muito interessante, pois a internet já é um ambiente com o qual estamos acostumados”, explica.

Os dois estudantes concordam também na hora de recomendar os curso para os outros colegas. “A área do curso é muito bonita, tem vídeos, recursos multimídia. Gostei bastante do curso, me surpreendeu”, revela Felipe. “O curso me deixou entusiasmada. Agora quero continuar me aperfeiçoando. É muito bom, eu recomendo para todos os meus amigos”, declara Juliana.

Seleção

A lista dos candidatos selecionados para a segunda turma será divulgada em 3 de maio. Esses estudantes terão até o dia 18 do mesmo mês para efetuar suas matrículas na escola onde estudam. As aulas da nova turma terão início no dia 1º de agosto. Caso restem vagas, uma nova chamada será realizada no dia 22 de maio.

A primeira turma do curso de Inglês Online começou as aulas no dia 5 de março. Com a iniciativa, 25 mil estudantes estão aprendendo a língua em uma plataforma totalmente online. Esses alunos concluem suas aulas em junho.