• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 28/11/2012
Últimas Notícias

Professores: inscrições abertas para Exame Nacional de Certificação de Libras

Docentes interessados em conquistar a certificação de libras devem ficar atentos ao prazo de inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Proficiência no Ensino da Língua Brasileira de Sinais […]

20120925_headers_prolibras_620

Docentes interessados em conquistar a certificação de libras devem ficar atentos ao prazo de inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Proficiência no Ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e para a Certificação de Proficiência na Tradução e Interpretação da Libras/Língua Portuguesa, que terminam dia 5 de dezembro.
 
Confira aqui o edital

Alunos do interior de São Paulo lançam livro sobre justiça e cidadania

Diretores e Quadro de Apoio Escolar já podem consultar resultado do Concurso de Remoção 

Em sua sexta edição, a Prolibras é um exame do Ministério da Educação, viabilizado por meio do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES),  e consiste em certificar nacionalmente os instrutores e professores de língua de sinais e tradutores e intérpretes com proficiência no ensino, na tradução e na interpretação de Libras – Língua Portuguesa.
 
A adesão deve ser feita online por meio do site da Prolibras. Após o preenchimento do cadastro, o candidato deverá imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 40, até o dia seis de dezembro.
 
O Prolibras será dividido em duas etapas: prova objetiva, agendada para acontecer dia 3 de março de 2013 e a avaliação prática prevista para ser realizada em 6/3/2013.

Os testes acontecerão em instituições de ensino dos seguintes municípios: Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Boa Vista/RR, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Dourados/MS, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, Itabuna/BA, João Pessoa/PB, Macapá/AP, Maceió/AL, Manaus/AM, Maringá/PR, Natal/RN, Palmas/TO, Porto Alegre/RS, Porto Velho/RO, Recife/PE, Rio Branco/AC, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, Santa Maria/RS, Santarém/PA, São Carlos/SP, São Cristovão/SE, São Luís/MA, São Paulo/SP, Teresina/PI, Uberlândia/MG, Vitória/ES e Volta Redonda/RJ.