sexta-feira, 07/12/2012
CEL

Inscrições para Centros de Línguas da região de Capivari terminam na próxima semana

Até quarta-feira, 12 de dezembro, as três unidades dos Centros de Estudos de Línguas (CEL) da região de Capivari receberão as inscrições para cursos de espanhol e inglês. A adesão […]

20120925_headers_cel_capivari_620_02

Até quarta-feira, 12 de dezembro, as três unidades dos Centros de Estudos de Línguas (CEL) da região de Capivari receberão as inscrições para cursos de espanhol e inglês. A adesão deve ser feita pessoalmente em um dos CELs das cidades de Capivari, Rio das Pedras e Indaiatuba.

Confira aqui o endereço das unidades e telefones.

Centro de Educação Infantil para 180 crianças é inaugurado na zona leste

Aulas na rede estadual de ensino serão finalizadas até 21 de dezembro

Inglês Online: acesso à plataforma para a 2ª turma de 2012 estará disponível até fevereiro

O início das aulas está previsto para fevereiro de 2013. O curso de inglês tem duração de dois semestres e destina-se apenas aos alunos do Ensino Médio. Já o de espanhol, com duração de seis semestres, é oferecido aos estudantes a partir do 7º ano do Fundamental até a 1ª série do Médio.

Para a matrícula, é necessário levar fotocópias dos documentos de RG, certidão de nascimento, comprovante de residência, declaração de matrícula e uma foto 3×4 atual. Caso seja menor de idade, o jovem precisa estar acompanhado dos pais ou responsável.

Só podem se inscrever estudantes de escolas estaduais da região, inclusive da Educação Jovens e Adultos (EJA) e das ETECs.

Em todo o Estado de São Paulo, há 226 CELs, que proporcionam aos jovens da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma.

São oferecidas aulas de espanhol, italiano, francês, alemão e japonês. O curso de inglês é destinado somente aos alunos do Ensino Médio.