• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 13/07/2012
Últimas Notícias

Inscrições para o programa Rede Ensino Médio Técnico terminam nesta sexta

Os cadastros para as quase 13 mil vagas devem ser feitos pela internet O prazo para as inscrições para as 12.392 vagas do programa Rede Ensino Médio Técnico (Retec) vai […]

Os cadastros para as quase 13 mil vagas devem ser feitos pela internet

O prazo para as inscrições para as 12.392 vagas do programa Rede Ensino Médio Técnico (Retec) vai até esta sexta-feira (13/7). Até o dia 6 de julho, cerca de sete mil alunos já fizeram o cadastro para os 46 cursos técnicos gratuitos oferecidos pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, em 86 municípios participantes.

As inscrições devem ser feitas por meio do Portal da Educação. Poderão se inscrever os alunos que, no ano passado, frequentavam a 2ª série do Ensino Médio ou a Educação de Jovens e Adultos (EJA) em escolas estaduais. As aulas terão início no segundo semestre, quando outros 13 mil alunos darão continuidade aos estudos iniciados em fevereiro deste ano.

No caso de o número de inscrições realizadas ser maior do que o número de vagas oferecidas, será realizado um sorteio, que acontecerá no dia 20 de julho, para determinar os alunos que poderão realizar as matrículas. Elas podem ser realizadas entre os dias 23 de julho e 3 de agosto, e garantem a vaga para o interessado, permitindo que ele frequente as aulas.

O programa existe desde 2011, e tem como objetivo principal, até 2014, alcançar 30% das matrículas no Ensino Médio articulado à educação profissional técnica de nível médio, beneficiando aproximadamente 450 mil estudantes.