• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 12/11/2012
Últimas Notícias

Inscrições para o Festival Animando o Ambiente entra na fase final

Quarta-feira, 14 de novembro, é o último dia para os alunos das escolas estaduais de Itapecerica da Serra e região se inscreverem no Festival Animando o Ambiente. Acesse o site […]

20120925_headers_itapecerica_620

Quarta-feira, 14 de novembro, é o último dia para os alunos das escolas estaduais de Itapecerica da Serra e região se inscreverem no Festival Animando o Ambiente. Acesse o site e participe! 

Centro de Línguas de Avaré tem mais de 400 vagas para cursos de idiomas

Centro de Línguas na zona norte oferece 250 vagas em cinco cursos de idiomas

Promovido pela Diretoria de Ensino de Itapecerica da Serra, o evento está em sua segunda edição e tem o objetivo de incentivar os estudantes a criarem animações de conscientização, explorando a temática meio ambiente, além de estimular pesquisas relacionadas a diversas áreas do conhecimento e de desenvolver socialmente os participantes.

Podem participar estudantes das escolas estaduais da região de Itapecerica da Serra que fazem parte do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental (Categoria A), 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental (Categoria B), Ensino Médio (Categoria C) e alunos de salas de recursos.

As animações produzidas devem conter imagens feitas por seus próprios criadores, de forma que nenhuma imagem seja copiada. O tempo dos vídeos é de no mínimo 30 segundos e máximo de 3 minutos. As técnicas que podem ser utilizadas são: “stop motion” (o animador trabalha fotografando quadro a quadro), “pixilation” (método de animação “stop motion” em que atores vivos ou objetos reais são utilizados e captados quadro a quadro), “cut out” (utiliza recortes de papel para compor cenas e personagens) e mista.

Os participantes receberão certificado de participação e os ganhadores do primeiro a terceiro lugar ganharão medalhas.

No dia 30 de novembro ocorrerá o evento de premiação com os cinco primeiros lugares de cada categoria no auditório do Colégio Adventista de Itapecerica da Serra e as animações serão exibidas no site do Animafilmes.