• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 07/01/2013
Últimas Notícias

Atenção! Última semana para se matricular no programa Vence

  Os alunos inscritos no programa Vence, modalidade concomitante, e que não foram classificados para a 1ª chamada de matrículas, terão uma 2ª chance de se matricularem. Os estudantes têm até […]

 20130102_vence_620_01

Os alunos inscritos no programa Vence, modalidade concomitante, e que não foram classificados para a 1ª chamada de matrículas, terão uma 2ª chance de se matricularem. Os estudantes têm até a próxima quinta-feira (10) para efetuarem seu cadastro.

A relação dos alunos aptos a se matricularem na 2ª chamada está disponível no site do programa. Além disso, todos eles receberão um e-mail com mais informações. A matrícula deverá ser feita diretamente na instituição de ensino técnico escolhida.

Na 1ª chamada, foram realizadas somente as matrículas dos alunos classificados para a 1ª ou a 2ª opção do curso indicado na inscrição. Nesta 2ª chamada, serão realizadas as matrículas dos alunos excedentes.

Após esse período, serão chamados os alunos classificados para a 1ª ou 2ª opção que perderam o prazo de matrícula na 1ª chamada. Caso o curso não tenha alunos excedentes, os alunos classificados para a 1ª ou 2ª opção continuarão com a possibilidade de matrícula neste novo período.

Ações, resultados e perspectivas: confira o balanço da educação paulista em 2012

Satisfação e evolução dos alunos retratam o avanço da educação estadual paulista em 2012

Conheça o programa

O objetivo do programa Vence é articular o Ensino Médio regular da rede estadual à educação profissional técnica. Podiam concorrer às vagas alunos da 2ª e 3ª série do Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os cursos, que possuem duração de 18 a 24 meses, terão início em fevereiro deste ano. O programa atenderá todos os 645 municípios do Estado. Caso não existam instituições conveniadas em sua cidade, é possível se matricular em municípios próximos que disponibilizem o curso.