quarta-feira, 06/11/2013
Avisos de Pautas

Últimos dias para conferir o acervo de livros da rede estadual na estação de trem Tatuapé

Exposição “Encontros com a Leitura” termina nesta sexta-feira, dia 8 de novembro

Até a próxima sexta-feira (8), cerca de 600 livros utilizados como material de leitura pelos alunos da rede estadual dos anos finais do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos fazem parte da exposição “Encontros com a Leitura”, na estação de trem Tatuapé. A mostra é realizada pela Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), da Secretaria da Educação e dispõe de obras consagradas de escritores como Cecília Meirelles, Manuel Bandeira e Graciliano Ramos,

O material faz parte do projeto Apoio ao Saber, que entrega todo ano aos estudantes da rede estadual três obras de escritores clássicos, além das escolas, que também recebem os livros para o acervo das Salas de Leitura e para os professores. O objetivo do projeto é incentivar a leitura, oferecendo o acesso aos grandes títulos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A gestora do Programa de Livros da Secretaria da Educação, Maria Aparecida Magani destaca a importância da mostra. “O encontro tem como objetivo mostrar à população as obras literárias de gêneros variados, de autores consagrados, clássicos e contemporâneos, que a Educação dá aos alunos e envia às escolas. Também queremos mostrar a importância da leitura na formação cultural e na ampliação da visão de mundo dos jovens estudantes”, explica Maria Aparecida.

Durante os dias de exposição, os visitantes podem participar de apresentações de poesias, saraus, leitura de contos, além de diferentes atividades culturais.

Exposição “Encontros com a Leitura”
Local: Estação de Trem Tatuapé
Horário: Das 10h às 18h