quinta-feira, 14/03/2013
Creche Escola

Investimentos garantem melhor merenda, transporte e mais creches para São Paulo

Anúncio foi feito hoje (14), em encontro do Governo do Estado com 645 prefeitos paulistas

Mais merenda, transporte escolar e creches para crianças e jovens do Estado de São Paulo. O investimento, no valor de RS 371 milhões, foi anunciado pela Secretaria da Educação durante o “Encontro do Governo do Estado de São Paulo com os prefeitos paulistas”, nesta quinta-feira (14), no Memorial da América Latina.

“Foram feitos anúncios importantíssimos e o regime de colaboração entre Estado e município é fundamental para o sucesso. O Estado precisa estar junto do município para viabilizar o trabalhado em conjunto das ações”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Além dos investimentos na área de Educação, o evento contou com a apresentação de políticas públicas e programas do governo que podem ser implantados nos municípios, a fim de auxiliar as prefeituras no cumprimento do seu papel e no avanço da descentralização administrativa.

“Nós estamos reunindo hoje os 645 municípios de São Paulo. Isso beneficia muito a população de São Paulo. É importante estar mais perto, enxergar o problema do povo. Isso diminui as distâncias administrativas, sociais e políticas”, afirma o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Investimentos

Para melhorar ainda mais a merenda servida aos alunos da rede estadual, o investimento será de R$ 245 milhões e haverá aumento de 100% na verba para os 616 municípios conveniados, que passarão a receber do Estado R$ 0,50 por estudante atendido diariamente em escolas regulares. No caso das escolas de tempo integral, o repasse terá acréscimo de 555%. Essas unidades, que atualmente recebem R$ 0,36 por aluno por dia mais alimentos, passarão a receber R$ 2,00 por estudante atendido diariamente.

Além disso, serão empregados R$ 93 milhões na compra de ônibus e micro-ônibus, no segundo semestre, para transporte escolar em 449 cidades. Haverá ainda investimento de cerca de R$ 33 milhões para a construção de 20 unidades de educação infantil, por meio do programa Creche-Escola, em 20 municípios.