• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 17/10/2012
CEL

Museu de Ciências da USP recebe alunos da rede estadual

Mais de quatro mil alunos dos Ensinos Fundamental e Médio visitam, até sexta-feira, 19/10, o Museu de Ciências da Universidade de São Paulo (USP). No total, são 120 escolas estaduais […]

20120925_headers_museu_usp_620

Mais de quatro mil alunos dos Ensinos Fundamental e Médio visitam, até sexta-feira, 19/10, o Museu de Ciências da Universidade de São Paulo (USP).

No total, são 120 escolas estaduais da Grande São Paulo que participarão da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. As visitas acontecerão das 9h às 16h, no Parque de Ciências e Tecnologia da USP (CIENTEC), na zona sul de São Paulo, com transporte gratuito para os alunos.

São Vicente: matrículas abertas para cursos de alemão, francês, espanhol e inglês

Abertas matrículas no Centro de Estudos de Línguas em Osasco

Inglês Online: primeira turma tem nova chance para concluir curso

Promovida pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia e a USP, a ação tem o objetivo de estimular o interesse dos estudantes pelo tema, valorizar a criatividade e demonstrar a importância dos conceitos científicos no cotidiano. Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza serão os tópicos centrais do evento.

O alunos poderão participar de forma dinâmica de experimentos, jogos interativos, oficinas, palestras e exposições relacionadas a reciclagem e meio ambiente, brinquedos de física, alameda do Sistema Solar, energias alternativas, laboratório de ótica, entre outros assuntos.