• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 28/04/2014
Sociedade

No Dia da Educação, conheça as histórias inspiradoras de professores e alunos da rede

Campanha "Educação Inspira" mostra e incentiva iniciativas de boas práticas da educação estadual

Uma parede em branco. É o que o professor de Arte, Jessé Brito Nascimento da E.E. Condomínio Residencial Village, em Itaquaquecetuba, precisa para inspirar alunos e os moradores da região. Com as mãos habilidosas, o educador começa a traçar o desenho e, aos poucos, uma roda de curiosos se forma para acompanhar a produção.

– Conheça mais histórias inspiradoras da Educação

Ao estimular alunos a grafitar os muros da escola, Jessé e os alunos que o acompanham criaram uma galeria de arte em plena rua, acessível a todos da comunidade. O docente é mais um de milhares de profissionais da Educação a encabeçar projetos com o apoio das escolas para incentivar e ensinar alunos a multiplicar conhecimento e criar novas formas de inspiração.

Educação Inspira

Para estimular a rede a contar essas histórias, o Portal da Educação criou a campanha “Educação Inspira”, que reúne vídeos com essas iniciativas. Nesta segunda-feira (28), Dia da Educação, assista e incentive seu professor ou aluno a contar outros exemplos de boas práticas na rede estadual.

Se você também desenvolve projetos e iniciativas inspiradoras compartilhe sua experiência e escreva para o e-mail portal@edunet.sp.gov.br ou para o Canal da Secretaria da Educação no Facebook.