• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 29/10/2012
Últimas Notícias

Alunos e funcionários contam em campanha do Portal da Educação seus hábitos de leitura

Em casa, no ônibus ou na fila. Simples lugares como esses podem se tornar mágicos quando estamos na companhia de um livro. E para comemorar o Dia do Livro, celebrado […]

20121106_leitura_620

Em casa, no ônibus ou na fila. Simples lugares como esses podem se tornar mágicos quando estamos na companhia de um livro. E para comemorar o Dia do Livro, celebrado nesta segunda-feira (29), o Portal da Secretaria da Educação preparou uma campanha especial que dará destaque a obras que temos na bolsa ou na cabeceira.

Lista de livros que farão parte do currículo do Ciclo I em 2013 já pode ser consultada

Pensando nisso, o Portal quer descobrir o que os alunos, professores e funcionários da rede estadual estão lendo. Não perca a oportunidade de participar e mande pelo Facebook da Secretaria da Educação uma foto com o livro que está lendo e conte, em no máximo três linhas, o que está achando da leitura da obra.

Lista de livros que farão parte do currículo do cliclo II em 2013 já pode ser consultada

Para começar esta campanha, descubra o que os alunos do Ciclo 2 da E.E Prof. Nelson Ferreira da Silva, em São José dos Campos, estão lendo. Não perca tempo e participe você também. A campanha acontecerá até o dia 29 de novembro.

Jonathan Donizetti Eufrásio, 10 anos, aluno do 5º ano do Ensino Fundamental da E.E Prof. Nelson Ferreira da Silva
Livro: 
Os Três Porquinhos Pobres
Comentário: 
“Estou gostando muito de ler esse livro! É sobre três porquinhos que moram em um chiqueiro bem pobre e resolvem fugir para fazer aventuras pelo mundo”. 

jonathan_livro_620

Gabriela de Lordes Vilela, 10 anos, aluna do 5º ano do Ensino Fundamental da E.E Prof. Nelson Ferreira da Silva
Livro: O Homem que Amava Caixas
Comentário: “Gostei do livro porque é criativo, emocionante e um pouco romântico. O que chamou minha atenção foi que eu nunca vi alguém gostar tanto de caixas. A história e a capa me chamavam a atenção, então eu li e daí para frente eu gostei de ler”.

gabriela_livro_620