terça-feira, 18/03/2014
Creche Escola

População de União Paulista recebe Creche Escola para 130 crianças

No local, serão atendidas crianças entre 0 e 6 anos

Com mais de 800 metros quadrados, dois berçários e sete salas, a Creche Escola inaugurada em União Paulista, 517 km da capital paulista, atenderá 130 crianças entre 0 e 6 anos no município.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A unidade foi inaugurada, no último sábado (15), pelo governador Geraldo Alckmin e pelo chefe de gabinete da Educação, Fernando Padula. “Nessa creche foi investido R$ 1,5 milhão, um dinheiro super bem aplicado. As mamães precisam ter um lugar para deixar as crianças com segurança, sabendo que serão atendidas por pessoas capacitadas, com alimentação na hora certa, higiene e cuidados”, comentou o governador.

O programa Creche-Escola é realizado em parceria pela Educação e pelas prefeituras dos municípios beneficiados. No convênio, o Estado fica responsável por repassar os valores financeiros e acompanhar o andamento das construções. Já as prefeituras devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. O objetivo é ampliar o atendimento às crianças entre 0 e 6 anos, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Desde o início, em 2011, o Governo do Estado já investiu cerca de R$ 700 milhões no aprimoramento da Educação Infantil, com o objetivo de totalizar o investimento em R$ 1 bilhão até o final do ano. Durante este período, 425 convênios já foram assinados com as prefeituras do Estado, o que beneficiará cerca de 56 mil crianças. Atualmente, há 259 obras do programa Creche-Escola em execução ou em processo de licitação para obras.