quarta-feira, 14/08/2013
Sociedade

Professores da rede estadual visitam exposição Mestres do Renascimento

Educadores vivem dia de aluno ao apreciar obras renascentistas; mostra é sucesso de público

“Estou me sentindo um aluno, vendo as obras pessoalmente, coisas que vejo de forma abstrata, em reproduções, em livros”. É assim que o educador Renato dos Santos, da Diretoria Centro-Oeste, define sua experiência ao visitar a exposição Mestres do Renascimento: Obras-Primas Italianas, que em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil.

Assim como ele, outros servidores do Estado visitaram a mostra e puderam ver de perto obras de Leonardo da Vinci, Michelangelo e Tintoretto. “Superou minhas expectativas. A visita foi uma verdadeira aula de historia e de arte”, declarou Simone Santoro Romano, da Diretora de EE Brasilio Machado.

Dividida em seis núcleos, a exposição traz 57 obras-primas provenientes de importantes coleções italianas e apresenta ao público a riqueza da arte italiana no período do Renascimento.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Aberta desde o dia 13 de julho, a mostra está sendo considerada um sucesso de público e já foi vista por mais de 80 mil pessoas.

Exposição Mestres do Renascimento
Até 23 de setembro