quarta-feira, 26/09/2012

Drummond e Vinicius de Moraes viram tema de curso para professores

Trinta professores-auxiliares da região de Carapicuíba começaram nesta semana o curso “A poética de Carlos Drummond de Andrade e Vinicius de Moraes”. O projeto, desenvolvido pela Diretoria de Ensino da […]

20120925_headers_curso_carapicuiba_620

Trinta professores-auxiliares da região de Carapicuíba começaram nesta semana o curso “A poética de Carlos Drummond de Andrade e Vinicius de Moraes”. O projeto, desenvolvido pela Diretoria de Ensino da região, será dividido em três etapas, com o objetivo de preparar os docentes para trabalhar a temática dos autores em sala de aula.

Conheça a página da Secretaria da Educação no Facebook

Para o professor Eliandro Rodrigues de Sena, o curso contribuirá para tornar sua aula mais atrativa para os estudantes. “Sem dúvida, essas orientações técnicas podem me ajudar a utilizar estratégias diferentes para ensinar literatura nas escolas onde atuo”, disse.

Gênero literário fantástico atrai público jovem

Segundo a diretoria de ensino, o curso deve ter continuidade no 1º semestre de 2013 para que mais professores passem pela formação. “Drummond e Vinicius de Moraes têm um material riquíssimo a ser explorado, com uma estrutura teórica ampla para se pensar a relação entre teoria, autor e ensino”, destacou a dirigente regional de ensino, Maria Aparecida santos Martins.

Lista de livros que farão parte do currículo do Ciclo I em 2013 já pode ser consultada

Lista de livros que farão parte do currículo do cliclo II em 2013 já pode ser consultada