segunda-feira, 27/05/2013
Sociedade

Prorrogado o prazo de inscrições para 10 mil vagas de estágio do Residência Educacional

Exame do processo seletivo acontece no dia 23 de junho. Início do estágio está previsto para agosto

Uma nova chance para os universitários interessados em participar da seleção para 10 mil vagas de estágio, oferecidas pelo programa Residência Educacional. O período de inscrições foi prorrogado e, agora, segue até o dia 6 de junho. O prazo para o pagamento da taxa de cadastro, que é de R$ 12, termina em 7 de junho.

– Faça aqui a sua inscrição!

A data para a realização do exame de seleção não foi alterada. A prova acontecerá no dia 23 de junho. O início das atividades dos estagiários selecionados também não sofreu alteração e está marcado para o mês de agosto.

Os jovens aprovados no processo seletivo irão atuar em 1.392 escolas estaduais de São Paulo. O estágio terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais um ano. A carga horária diária será de até 6 horas, não ultrapassando 15 horas semanais. Os beneficiados receberão bolsa de R$ 420 e auxílio-transporte de R$ 180.

O Residência Educacional integra o programa Educação – Compromisso de São Paulo, que tem entre seus principais objetivos tornar a carreira docente uma das mais prestigiadas pelos jovens do Estado. Para custear o programa a Educação investiu R$ 81,6 milhões.

Quem pode participar do Residência Educacional

Entre os requisitos para participar da seleção está frequentar um curso de licenciatura devidamente autorizado e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), que contemplem as disciplinas da matriz curricular dos anos finais do Ensino Fundamental e Médio das escolas estaduais.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os estágios no programa Residência Educacional serão concedidos apenas aos estudantes matriculados a partir do 3º semestre. No entanto, como o processo seletivo tem validade de até dois anos, podem se inscrever todos os estudantes regularmente matriculados a partir do 1º semestre do curso.