• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 27/02/2014
Concursos

Resultados de perícias médicas de professores ingressantes começam a ser divulgados

O prazo para a posse dos novos docentes foi prorrogado até dia 7 de abril. Veja as orientações

Os novos professores da rede estadual paulista, que participaram do concurso e foram nomeados no dia 7 de fevereiro, devem ficar atentos às publicações do Diário Oficial do Estado, que trouxe novidades sobre o prazo para a posse e perícias médicas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os educadores que já passaram pela avaliação de saúde devem consultar as publicações sobre os resultados, que começaram a ser divulgados a partir do dia 25 de fevereiro. Para conferir o resultado, o docente deverá acessar, no Diário Oficial do Estado, a área “Executivo – Caderno 2”, buscar a seção “Gestão Pública”, em seguida procurar os tópicos “Unidade Central de Recursos Humanos” e “Departamento de Perícias Médicas”.

Vale destacar que os profissionais que não constarem nas listas já divulgadas devem acompanhar diariamente as publicações do Departamento de Perícias Médicas (DPME) no Diário Oficial do Estado, visto que os resultados das perícias serão divulgados gradativamente.

Próximos passos

Aqueles que obtiverem o resultado “apto” na avaliação de saúde já poderão tomar posse de seus cargos. Para isso, o educador deverá comparecer à escola definida durante o período de escolha de vagas, que aconteceu em janeiro desse ano, portando originais e cópia de documentos como RG e título de eleito. Confira aqui a relação completa de documentos solicitados.

Vale destacar que o candidato deve aguardar a publicação do resultado de sua perícia médica para depois dirigir-se ao seu novo local de trabalho.

O prazo para a posse, que terminava no dia 7 de março, foi prorrogado por mais 30 dias. Com isso, os professores ingressantes devem assumir seus postos até o dia 7 de abril. Confira aqui a publicação sobre a posse.

Perícias médicas

As perícias médicas dos candidatos continuam sendo realizadas. No dia agendado, confirme convocações publicadas no Diário Oficial do Estado, os novos professores da rede deverão levar duas fotos 3×4 e o RG original com fotografia recente. Os ingressantes também deverão apresentar os exames médicos solicitados previamente, que são diferentes para homens e mulheres e, também, variam de acordo com a faixa etária.

– Confira aqui o comunicado que traz a relação de exames necessários

Vale destacar que os candidatos que não apresentarem todos os exames exigidos não serão periciados. Nesse caso, o servidor ingressante deverá aguardar nova convocação, que acontecerá após o atendimento de todos os candidatos.

Além disso, no dia da perícia, ainda é preciso levar a Guia de Perícia Médica (GPM) preenchida. A guia está disponível para impressão no site do Departamento Estadual de Perícias Medicas (DPME), por meio do link “GPM e Formulários”. O documento também pode ser obtido no sistema GDAE.